QUEM VAI TE ACOMPANHAR NESSA JORNADA

Você estará acompanhado pelos Design Thinkers Ricardo Nogueira e os parceiros Alexandre Abdalla e Ronaldo Zanardo.

como eles pensam?

Ricardo Nogueira
design thinker e facilitador de aprendizado

Publicitário, Diretor de Arte Sr., graduado em Design pela Universidade Paulista UNIP. Atua nas áreas de criação, direção de arte e produção gráfica. Realiza consultoria de Marketing e Comunicação através de sua agência NOGDESIGN, como também, a gestão de diversos projetos junto a fornecedores, cuidando do processo de qualidade. Como profissional de comunicação, acredita no poder transformador do Design Thinking e procura disseminar e aplicar os conceitos para provocar a mudança de mindset nos clientes isto porque é fundamental estarmos envolvidos em todas as etapas no processo de gestão quando buscamos a inovação: planejamento, estratégia, criação e produção.

Alexandre Abdalla
facilitador de aprendizado

Alexandre Abdalla possui mais 18 anos de experiência de atuação na Área de Tecnologia da Informação desenvolvendo soluções e aplicando gestão de tecnologia e gestão de projetos/portfólio para empresas dos segmentos de VAREJO, TELECOM, PUBLICO FINANCEIRO e EDUCAÇÃO. É formado em Administração com Sistemas de Informação Gerencial e MBA em Gestão de Projetos pela FIAP, Personal & Professional Coach (SBC) Especialização em Design Thinking e Empreendedorismo pela FIAP e Rede Social LinkedIn pela Cásper Líbero. Experiência como Gestor de Projetos, PMO e Agile Coach nos últimos 7 (sete) anos. Professor, Consultor, Palestrante, Instrutor e Facilitador de modelos visual, inovadores e de métodos Ágeis como, BUSINESS MODEL GENERATION, SCRUM, KANBAN, LEARNING CANVAS, MANAGEMEN 3.0, INCEPTION ENXUTA e DESIGN THINKING. Fundador da PPMEducation (empresa voltada para o ramo Educacional seja ele corporativo, universidades e aberto ao publico).

 

Ronaldo zanardo
design thinker e facilitador de aprendizado

20 anos de experiência na área de Tecnologia
de grandes empresas.

Atuo como facilitador de inovação por meio
de abordagem, metodologias e ferramentas como
o Design Thinking, Business Model Canvas, Project Model Canvas, Lean Startup, SCRUM e Negócios e Tech Exponenciais com o objetivo de ajudar pessoas e empresas na busca de soluções de valor para sua vida e seus negócios.

Nossos parceiros

Design Thinking JOURNEY

DO QUE ESTAMOS FALANDO

O Design Thinking é uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima entre seus interessados: as pessoas são colocadas no centro de desenvolvimento do produto – não somente o consumidor final, mas todos os envolvidos na ideia (trabalhos em equipes multidisciplinares são comuns nesse conceito). No treinamento Design Thinking Journey você irá vivenciar todo o modelo passando por:

  • Introdução ao modelo Design Thinking
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipação
  • Teste

O treinamento de Design Thinking Journey permirá que você vivencie e aprenda o método para utilização em atividades cotidianas do campo pessoal ou profissional, criando soluções e inovações.

O aprendizado, sempre centrado no usuário final, poderá ser utilizado nas suas rotinas diárias, profissionais ou pessoais. Possui abordagem multidisciplinar com a finalidade de transformar processos, auxiliar em projetos de inovação, modelos de negócio, criação de start up, ou resolver problemas complexos.

Ao longo da sessão, aplicaremos o modelo com a sala organizada em grupos multidisciplinares, experimentando algumas ferramentas que suportam o modelo. Todo o workshop é direcionado por um desafio criado pela empresa, com objetivo de gerar maior engajamento por parte dos participantes e terá como base os valores do Design Thinking:

  • Empatia
  • Colaboração
  • Experimentação

O nosso objetivo é que ao final do workshop você tenha o entendimento prático do que é o Design Thinking e consiga aplicá-lo em sua vida!

Quem pode participar?
Não há pré-requisito para que você participe do workshop Jornada Design Thinking. Ele foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam ter o primeiro contato com o Modelo Design Thinking, ou para as pessoas que já conhecem a abordagem, mas desejam ter uma vivência prática no modelo desenvolvido pela escola de Design de Stanford a DSchool.

Valor
R$ 800,00

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
16 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo

workshop Design Thinking

DO QUE ESTAMOS FALANDO

No Workshop Design Thinking Journey você irá vivenciar todo o modelo Design Thinking, passando por:

  • Introdução ao modelo Design Thinking
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipação
  • Teste

Ao longo da sessão aplicaremos o modelo com a sala organizada em grupos multidisciplinares, experimentando algumas ferramentas que suportam o modelo. Todo o workshop é direcionado por um desafio criado pela empresa, com objetivo de gerar maior engajamento por parte dos participantes e terá como base os valores do Design Thinking:

  • Empatia
  • Colaboração
  • Experimentação

O nosso objetivo é que ao final do workshop você tenha o entendimento prático do que é o Design Thinking e consiga aplica-lo em sua vida!

QUEM PODE PARTICIPAR?

Não há pré-requisito para que você participe do workshop Design Thinking Journey. Ele foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam ter o primeiro contato com o Modelo Design Thinking, ou para as pessoas que já conhecem a abordagem, mas desejam ter uma vivência prática no modelo desenvolvido pela escola de Design de Stanford a DSchool.

VALOR

R$ 650,00

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
8 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo

Meetup Design Thinking na prática

DO QUE ESTAMOS FALANDO

Nesse Meetup você irá vivenciar todas as fases do modelo Design Thinking, passando por:

  • Introdução ao modelo Design Thinking
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipação
  • Teste

Ao longo da sessão aplicaremos o modelo com a sala organizada em grupos multidisciplinares, experimentando algumas ferramentas que suportam o modelo. E preparem-se, todo o workshop é direcionado por um desafio proposto pela equipe de facilitadores e terá como base os valores do Design Thinking:

  • Empatia
  • Colaboração
  • Experimentação

O nosso objetivo é que ao final do Meetup você tenha o entendimento prático do que é o Design Thinking e consiga dar os primeiros passos para aplica-lo em sua vida!

QUEM PODE PARTICIPAR?

Não há pré-requisito para que você participe do Meetup Design Thinking na Prática. Ele foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam ter o primeiro contato com o Modelo Design Thinking, ou para as pessoas que já conhecem a abordagem, mas desejam ter uma vivência prática no modelo desenvolvido pela escola de Design de Stanford a DSchool.

VALORES

R$ 60,00

Inovação e Design Thinking. Uma abordagem centrada no ser humano, ou seja, feito de pessoas, com pessoas, para pessoas.

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
3 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo

workshop project model canvas

A medida em que a eficiência da abordagem tradicional do gerenciamento
de projetos tem recebido críticas, enfoques mais ágeis vêm sendo propostos em seu lugar. Isso porque, o processo de cognição do ser humano precisa estar adequado e gerar conexão visual através de um modelo mental  e os planos de projeto tradicionais são lineares, longos e sem conexão visual.

Inspirado na simplicidade do modelo Canvas de Negócios de Osterwald e Pigneur (2010), o Business Model Canvas, o Prof. José Finnochio Jr, desenvolveu o Project Model Canvas.

O treinamento Project Model Canvas é uma experiência que integra os conceitos e as práticas do gerenciamento de projetos sem burocracia e de forma colaborativa e ágil. Provoca mudanças no mindset e uma disrupção no antigo modelo de desenvolver um Plano de Projeto textual e longo com muitas páginas, trazendo uma abordagem visual em uma única página.

O participante vivenciará a conversão de uma ideia/oportunidade em uma proposta de valor, construída de forma colaborativa e focada em atender os benefícios e os resultados esperados pelos stakeholders.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MANHÃ


• Ciclo de Vida do Projeto

• O Plano de Projeto

• Da ideia ao Resultado
• Warm Up 
• Brainstorming

• Business Model Canvas

• Project Model Canvas

• Visão do Projeto

• Objetivos do Projeto

• Princípios do Canvas

• Visual

• Agrupamentos

• Simplificações

• Estabelecer base com Stakeholders

• Sequência Lógica de Construção


ALMOÇO


TARDE

• Metodologia

• Construção Projeto

• PITCH dos Projetos



Em cada fase do treinamento são utilizados técnicas de facilitação de aprendizado e aquecimentos para conexão das pessoas com as ferramentas propostas e seus resultados esperados.



INFORMAÇÕES GERAIS
Público Alvo


Profissionais da área de gerenciamento de projetos, escritórios de gerenciamento de projetos (PMO). Profissionais de inovação. Estudantes Universitários. Gestores, Analistas e Administradores de entidades públicas e privadas. Empreendedores, proprietário de empresas de qualquer porte e curiosos pelo tema.

Período
Duração
8 horas

Turmas

Formação entre: 25 (mínimo) a 31 participantes (máximo)

Pré-Requisitos
Estar aberto a novos pontos de vista



Período de Inscrição
As inscrições devem ser realizadas pelo Sympla

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
8 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo

workshop criando apresentações

Do que estamos falando

Não sei você, mas nós já passamos por muitos apuros com esse negócio de apresentação. Desde a montagem até o momento de ficar na frente das pessoas para compartilhar a informação que precisamos, nossa que sufoco!



Você sabia que pesquisas apontam que o ser humano têm mais medo de falar em público do que morrer? O negócio é sério!



Foi pensando nisso que criamos esse Workshop. A ideia aqui é bem simples: ajudar você a tirar do papel uma apresentação, aplicando conceitos e cases com o objetivo de construir o storytteling, ou seja, a sua história.

Dessa forma, contribuímos para:



  • Organizar a sua ideia

  • Roteirizar a mensagem com Storytteling
  • Dicas de como desenvolver a apresentacão no Power Point

  • Preparar para apresentar em público – PITCH

Workshop prático

Prático mesmo! A ideia é que você desenvolva seu roteiro, seu pitch, compartilhe 
em grupo seu “desafio” e o time constrói a história que será apresentada, por meio das dicas e cases que apresentamos. Dessa forma, vamos ajudar a dar vida a apresentação e mostrar que esse bicho não é tão grande nem tão feio quanto parece.



Informações Gerais
O treinamento traz dicas sobre o uso de paleta de cores, fontes, roteiro, o que fazer e o que não fazer no Power Point e muito mais. 



Quem pode participar?

Não há pré-requisito para que você participe do workshop.
Ele foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam evoluir na arte de criar apresentações. 



Formação: minimo 16 pessoas, máximo 26 pessoas


Duração: 8 horas 

Pré-Requisitos: Estar aberto a novos pontos de vista e utilizar o Power Point em sua rotina.

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
8 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo

meetup destravando a criatividade

DO QUE ESTAMOS FALANDO
Você se acha criativo? Acredita que a criatividade é um dom para poucas
e seletas 
pessoas? Bom, sem dar spoiler, mas já adiantando que a criatidade é uma 
característica presente em todos os seres humanos, mas que ao longo de nossas vidas vai ficando escondida lá no fundo das gavetas das nossas habilidades.



David Kelley e Tom Delley em seu livro Confiança Criativa deixam claro que a criatividade é como um músculo e precisa ser exercitada todos os dias. Pensando nisso, criamos um workshop totalmente prático para ajudar a destravar, desbloquear essa característica e fazer você sair da caixa.

Aplicamos:

   
• Exercícios presentes no livro Confiança Criativa

• Técnicas de Visual Thinking

• Técnicas de Storytelling

• Dinâmicas com Lego, Massinha e todas essas novas tecnologias que utilizávamos no jardim de infância.




A ideia aqui é simples: queremos ajudar você a perder o medo de usar a criatividade, pois acreditamos que não existe certo ou errado, mas ambientes baseados em colaboração e experimentação que estimulam a criatividade e a incerteza.



Quem pode participar?
Não há pré-requisitos. O workshop foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam estimular a criatividade em um ambiente leve, descontraído e que remeta a nossa infância, quando tínhamos menos preocupações e éramos mais livres para criar e experimentar.



Valor

R$ 250,00

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
4 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo

meetup conceitos fundamentais para criar embalagens de sucesso

DO QUE ESTAMOS FALANDO

O que nos prende ao conteúdo é a embalagem. Você já deve saber que a embalagem funciona como um vendedor autônomo na prateleira de um supermercado e também deve saber que a embalagem é quem fecha o ciclo decisório de compra do consumidor. E, por esse motivo desenvolvemos esse workshop sobre os Conceitos Fundamentais para criar embalagens de sucesso. 



A ideia desse workshop é ajudar você a desenvolver uma embalagem tomando todos os cuidados necessários, desde a escolha e aproveitamento de papel, tipo de acabamento, fechamento, aspectos relevantes de sua arte, orientações para impressão e dicas de como valorizar sua embalagem no PDV (Ponto de Venda). 


Vamos compartilhar nossas experiências de maneira colaborativa e participativa, iremos abordar o tema embalagens nos dias atuais, com o foco em como desenvolver uma embalagem cartonada de forma prática.

Passaremos fase por fase no desenvolvimento de um projeto, com objetivo de dar maior clareza para você e sua equipe das possibilidades e aplicações no dia a dia.



O meetup é curtinho mas, mesmo assim, temos muito conteúdo para compartilhar com você:



Tópico 01

• Confiança e Qualidade

• Posicionamento

• Assuma sua identidade

• Segmentação

• Sustentabilidade Ambiental

• Responsabilidade Social

• Estado da Arte

• Premiunização

• Sensorialidade e Prazer

• Gourmetização

• Saudabilidade

• Novos formatos e apresentações

Tópico 2 

• Embalagem: o 5P do Marketing



Tópico 3 

• Como relacionar embalagem e identidade de marca



Tópico 4 

• Tipos de embalagens

Tópico

5 
• Regra de ouro: Curva áurea



O modelo que utilizamos é o que deu origem na praticidade de armazenamento, produção e transportes das embalagens. Nesse workshop, você conhecerá muitos cases de sucesso de embalagens, Vamos falar também da importância do storytelling e da experiência do usuário.



Quem pode participar?

Profissionais da área gráfica, designers, diretores de arte, projetistas, ilustradores, alunos de design de embalagem, interessados pelo tema. 



Duração

3 horas



Valor

R$ 70,00

 

CALENDÁRIO COM OS PRÓXIMOS EVENTOS
DATA INÍCIO FIM DURAÇÃO
3 HORAS
Nos vemos lá!
Calendário completo